Eu tenho que usar vários produtos no skincare???

em sexta-feira, novembro 06, 2020

Oi pessoal, esses dias estava pensando sobre skincare, como algumas pessoas usam poucos produtos e outras um monte, será que isso é realmente necessário e efetivo?
No episódio do K-Papo sobre o fenômeno do skincare, os 10 passos coreanos e etc, e a Loma Sernaiotto (que estuda sobre formulação e desenvolvimento de produtos) comentou sobre não ser necessários usar um monte de produtos só para seguir a tal rotina.

Eu tenho uma série no canal sobre Skincare para Iniciantes, o que usar, o que é fundamental, como montar a sua rotina, de acordo com a suas necessidades. O que não pode faltar de forma alguma é sabonete, hidratante e protetor solar, sempre adequados para seu tipo de pele. Daí, a partir do básico você pode ir expandindo e usando outros produtos, como esfoliantes, antioxidantes, óleos faciais, vitamina, hidrante dia/noite ...

Minha mãe começou a cuidar melhor da pele agora e vendo minha prima usando vários produtos ela cismou que queria também, mas de nada adianta usar vitamina C (antioxidante) sem usar protetor solar!
Já falei sobre a importância do protetor solar e dos danos causados pela radiação solar (aqui), que foi inclusive o tema do meu TCC (sou bacharel em Farmácia com ênfase em análises clínicas, mas meu TCC foi na área de cosmetologia).

Vejo algumas blogueiras enchendo o rosto de produtos, algumas mal sabem o que estão usando, não tem um profissional orientando. E a maioria são produtos super caros e importados, dando a ideia que para cuidar da pele tem que usar produtos caros.

Primeiro você não precisa usar um monte de coisa e segundo, não precisa vender o rim, existem produtos ótimos e acessíveis! Eu já usei Avon (a linha Clearskin tem ótimos produtos), Nívea, Neutrogena, Farmax... Tem dica de produtos aqui e aqui!
Alguns produtos tem tecnologias e ativos que encarecem o produto, e se você puder investir, alguns valem a pena, mas dá para cuidar da pele gastando pouco. 

Eu hoje em dia procuro produtos que sejam cruelty free e não agridam o meio ambiente, gosto de marcas que se preocupam com embalagem e geração de resíduos, o que pode encarecer, mas se eu puder eu dou preferência.

Resumindo, não sigam rotina de cuidados com a pele de outras pessoas, pesquisem e usem produtos que supram a necessidade da sua pele e caibam no seu bolso. Se são 3 produtos ou 20, baratos ou caros, não importa, o importante é ser um momento que você goste, que te faça bem, como eu sempre falo nos vídeos, skincare é carinho, é cuidado, não é pra ser mais uma tarefa do dia.
E é isso, me contem quais os produtos favoritos de vocês!
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo