Passou a fase do K-Pop???

em sexta-feira, outubro 30, 2020

Oi pessoal, tem um tempão que não falo sobre K-Pop né?! Será que a "fase" passou? Vamos conversar sobre isso e porque não faço mais vídeo sobre o assunto.
Conheci o K-Pop em 2016 por causa do canal do Pedro e do Hugo (acompanho desde quando eles falavam de livros e o canal chamava Estante Literária) acho que por causa desse vídeo. Gostei, procurei mais músicas e artistas e caí no buraco chamado K-Pop, que me levou a pesquisar mais sobre K-Beauty, culinária, idioma, história... ou seja, tudo sobre a cultura coreana, a tal Hallyu.
No final de 2016 tudo virou de cabeça para baixo: fim de faculdade, TCC, fim de namoro, diploma, formada porém desempregada... Foi bem ruim, eu não estava muito bem, aí "descobri" BTS. 
Já escutava e gostava, mas foi de 2016 para 2017 que eu parei para ver as letras e prestar atenção. Lembro direitinho quando ouvi Spring Day a primeira vez, como a música me tocou.

Mergulhei de cabeça e isso me fazia muito bem, eu ria e me divertia assistindo aos vídeos, pesquisando mais para assistir, lendo traduções. 
Me lembro de assistir aos reallities como Produce 101, No.Mercy enquanto escrevia meu TCC (pior experiência da faculdade, pior até que o estágio!) e me inspirar na superação deles, eu também conseguiria passar por essa fase.

Foi um período complicado porque com o fim das aulas da faculdade eu não via aqueles amigos mais e me sentia solitária, assistir àqueles vídeos me fazia pertencer de novo, ver o fandom (ARMY) teorizando os MVs e rindo sobre as gracinhas dos membros me fazia bem.

Outro período tenso da minha vida foi 2009/2010 quando estava terminando o Ensino Médio e não aguentava mais, estava no meu limite! Não aguentava mais estudar, ver alguns colegas e professores, a pressão de ter que passar no vestibular... Mas eu tinha um grupo de amigos que me ajudaram a passar por isso. O período da escola era horrível, mas eu sempre tinha eles para rir junto. 
Em 2016/2017 eu não tinha isso mais, querendo ou não, os amigos estavam se afastando.

O problema foi que eu resolvi que tinha que assistir tudo já lançado pelo grupo, mais o que estava sendo lançado e fui ficando doida! 
Parei um pouco, respirei fundo e comecei a consumir o K-Pop de uma forma mais saudável. 
Adoro conhecer grupos novos, reparar nos MVs, traduções, figurino, make e as coreografias, e não tenho pressa de assistir nada logo que lança, tenho ido com calma.

A "fase" do K-Pop não passou e nem vai porque não é uma fase, foi um estilo de música que eu descobri e gostei. Gosto de Strokes desde que eu era nova e continuo gostando, mas a forma de consumo mudou. Lembro na época da escola meu desespero para ter todos CDs do Green Day, sendo que não tinha como comprar pela Internet, só lojas físicas, hoje em dia tem tudo no Spotify para minha alegria! Esse é meu jeitinho de ser fã como vocês podem perceber! hahaha 

Muita gente fala sobre como o K-Pop salvou e fez ajudar a passar por tempos difíceis, tenho muito carinho pelos grupos que eu conheci e comecei a acompanhar, mas foi o BTS o que eu mais me identifiquei, que as músicas me tocaram mais. 
K-Pop foi minha tábua de salvação quando eu me senti perdida e triste. Eu passei de chorar até dormir para chorar de rir ou de emoção, ia dormir com o coração quentinho sabendo que o dia seguinte ia ser melhor, me fizeram levantar animada querendo ouvir mais, me ajudaram a lembrar que tudo ruim passa, que todos têm momentos difíceis.

E a pergunta que não quer calar: por que você não grava vídeos sobre K-Pop mais? A resposta é simples: porque não dá pra monetizar e o YouTube pode dar strike no canal por direitos autorais!
Continuo ouvindo e amando, só não faço mais vídeos sobre. 
Tenho umas playlists no Spotify, estou sempre atualizando e fazendo novas, para quem quiser seguir e saber o que eu tenho escutado!
E é isso! Me contem o que vocês gostam de ouvir, se conhecem K-Pop, me indiquem grupos!!!
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo