Um dia de gravação na quarentena | Vlog

em sexta-feira, outubro 02, 2020

Oi pessoal, hoje é dia de vlog no canal! Mostrei como é um dia de gravação por aqui, como é minha rotina, como eu me organizo, gravo e edito os vídeos! Fiz até almoço! hahaha
Meu dia começou bem cedo, tomei café da manhã, limpei louça daí já fui me maquiar. Quando tenho muitos vídeos capricho na preparação da pele, usei o primer BT Blur da Bruna Tavares e depois a Bruma Finalizadora da Marina Smith. Ao longo do dia fui tirando o excesso de oleosidade com papel higiênico mesmo (só pressiono no rosto), retocando o pó e trocando a cor dos batons!
Mostrei pra vocês que eu separo umas camisas, acessórios de cabelo e às vezes, troco as bijus também.

Antes de gravar sempre faço o roteiro, que é o post aqui do blog ou listo em um papel os tópicos que eu preciso abordar no vídeo. Daí você vê um vídeo no canal de 10 minutos e nem sabe que demorei mais de 15 dias fazendo! Primeiro eu testo o produto, pesquiso sobre, faço os takes para o vídeo, depois gravo o vídeo, edito, carrego no youtube... 
E a saga para gravar os vídeos? Nesse dia ainda tive sorte que não teve barulho na rua nem nada, mas gravo e regravo até ficar bom, nesse dia acho que foram 4 vezes! Eu gravo várias vezes porque quando o vídeo bruto está com muitos erros fica difícil de editar, vão ter muitos cortes, então prefiro regravar até ter poucas partes para cortar.

Eu tenho feito o almoço aqui em casa, então teve a pausa para o almoço! hahaha
Ah é, pausa para recarregar a câmera e descarregar o cartão de memória também!

Depois não teve pausa para o cochilo pós almoço, gravei mais dois vídeos! Como eu disse, eu me programo para gravar os vídeos, nesse dia tinha 3 vídeos mais o vlog para gravar. Toda sexta-feira tem vídeo novo no canal, então gosto de ter o canal e o blog com postagens programadas, detesto ter que gravar na semana! 

Vídeos gravados, dei uma pausa para tomar café, descansar um pouco, já estava até meio sem voz! Tirei a make, tomei meu banho, fiz o skincare da noite e fui editar um vídeo.

Gosto de criar as pastas com o título dos vídeos, descarregar a câmera (às vezes acaba o espaço no cartão e tenho que interromper a gravação) e já ir organizando tudo. Em seguida já vou conferindo os arquivos, o que eu vou usar, qual é o áudio de cada vídeos, já que gravo separado usando um celular e microfone de lapela (esse aqui).
Uso o programa DaVinci Resolve 16 para editar, primeiro sincronizo o áudio e em seguida faço os cortes. Primeiro corto as partes que saíram erradas ou que não quero que apareçam no vídeo. Gosto de começar a edição em um dia e terminar em outro, assim consigo fazer mais cortes e diminuir ainda mais o vídeo!
Como o vídeo ficou curto terminei no mesmo dia, então depois dos cortes vou adicionando os outros elementos, como texto, imagens, música...

Daí é só salvar o vídeo e carregar no youtube (o que demora um tempão, minha internet não é das melhores), então eu coloco no post, até deixo o espaço do vídeo já separado!
E é assim que eu me organizo, gravo e edito os vídeos do canal atualmente!
Então é isso, beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo