Batalha do Cleansing Oil

em sexta-feira, outubro 16, 2020

Oi pessoal, depois de testar alguns cleansing oil, resolvi fazer uma batalha, comparando eles segundo algumas categorias e eleger o que vale mais a pena comprar. Vamos lá!
Existem vários produtos desse tipo, nacionais e importados, testei apenas 3: o Bye Make Up do CDG para TB Make (resenha aqui), o Bálsamo Demaquilante da Sallve (resenha aqui) e o Óleo Demaquilante Facial da Bioré.
 
Comparei as seguintes categorias:

Preço X quantidade e rendimento
Facilidade de encontrar
Embalagem
Eficiência de limpeza
Arde olhos
Fragrância
Auto emulsionante x Double Cleansing
Fiz a mesma make em 3 dias seguidos e usei da mesma forma para comparar. Escolhi alguns produtos que são bem difíceis de remover:

Base Matte Hipoalergênica Pausa para Feminices, TB Make (C30)
Base Ultimate Finish, Vult (03)
BT Multicover, TB Make (M20
Batom Tinta, DNA Color (Love Cherry)
BT Velvet, TB Make (Navy e Violet)
Quarteto de sombras, Ludurana (Orquídea)
CristaLuz, Marchetti (02 Ametista)
Delineador líquido à prova d'água, O Boticário
Bad Gal Bang, Benefit
One by One Waterproof, Maybelline
Ka-Brow!, Benefit (03)
Brow Drama, Maybelline (Soft Brown)
Batom Avon Power Stay, Avon (Toda Nude)
Bruma Finalizadora, Marina Smith

Em seguida, usei 1-2 pumps do demaquilante, com as mãos e rosto secos. Espalhei na palma das mãos e massageei o rosto e pálpebras até a remoção completa da maquiagem. Lavei apenas quando necessário.
Fiz uma tabela para facilitar o entendimento (virginiana, né! hahaha)

Lembrando que o princípio do cleansing oil é o do semelhante dissolve semelhante, então a maquiagem e impurezas que tem afinidade com óleo serão removidas junto com o demaquilante quando enxaguamos o rosto.
Maquiagens que saem no banho, ou seja, tem maior afinidade com água não são bem removidos com esse tipo de produto.
Ah, e no banho todos os cleansing oil são mais fáceis de remover por causa da água quente.

Sobre cada um:
Bye Make Up tem um bom custo benefício pela quantidade do produto, rende (não precisa de muito para demaquilar e é mais espesso), aqui em Juiz de Fora é encontrado em lojas físicas, tem uma embalagem boa, o pump sai às vezes demais, demaquila muito bem, mas arde muito os olhos (parece que mesmo depois de enxaguar continua nos olhos ardendo, meu olho chega a lacrimejar às vezes), tem uma fragrância pronunciada (um cheiro de extrato de plantas) e fica na pele, não precisa limpar com sabonete depois, é só enxaguar com água.

Não sei se o que restou foi o delineador (que sai no banho com água quente) ou a máscara de cílios, mas esse demaquilante não removeu completamente, precisei usar outro demaquilante a base de óleo para finalizar.
Já o Bálsamo Demaquilante é o mais caro e que vem menos, rende bem (não precisa de muito produto e não é muito líquido), não está disponível em lojas físicas, apenas pelo e-comerce da marca. Tem uma embalagem boa, que dosa bem a quantidade de produto, demaquila tudo sem dificuldade, não arde em nada os olhos, não possui fragrância apenas um cheiro suave de óleo, mas não fica na pele ou incomoda. Após o uso é necessário usar um sabonete para completar a limpeza.

Removeu tudo e não fica resquício do óleo depois de limpar com sabonete.
O famoso Óleo Demaquilante Facial da Bioré pode ser encontrado em embalagens de 150mL e 230mL (comparei o preço com a embalagem de 150mL para não destoar demais dos outros produtos), possui o melhor custo benefício, rende bem mas é o mais líquido e escorre, em Juiz de Fora não é encontrado em nenhuma loja, agora vende na Drogasil! Uhul!!!  Possui uma embalagem boa, remove toda a maquiagem sem dificuldade, não arde os olhos mas incomoda e embaça um pouco mas assim que enxágua o incomodo passa. Possui uma fragrância leve e agradável, não necessita lavar com sabonete em seguida, apenas enxaguar com água.

Resumindo: mesmo sendo mais caro e vindo menos produto, meu cleansing oil nacional favorito é o da Sallve, mas compensa mais comprar o frasco maior da Bioré, se você puder investir nele, é o melhor! Sei que várias marcas nacionais, inclusive mais acessíveis tem suas versão de cleansing oil, mas  nunca achei para comprar, me contem qual vocês já testaram ou querem que eu teste para eu procurar!
Então é isso, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo