Bálsamo Demaquilante da Sallve é bom?

em sexta-feira, setembro 25, 2020

Oi pessoal, hoje vou contar o que achei do polêmico demaquilante da Sallve!
Eu amo demaquilante em óleo, os cleansing oil, já testei o da Lu Ferreira (resenha aqui) e logo que vi o lançamento dei um voto de confiança e comprei em uma promoção de lançamento!
Como o produto era novidade, não tinha nenhuma resenha ainda, no dia seguinte saiu a resenha da Joyce Kitamura reclamando que o produto ardia os olhos. Daí começou a polemica que as influencers que estavam elogiam era só porque eram pagas, que o produto não era bom, que não demaquilava bem e era difícil de limpar, Sallve-se quem puder e tal... 

Já fiquei com receio, porque minha reclamação com o demaquilante CDG era justamente que ardia muito meus olhos. Então o produto chegou e eu testei.

Mas vamos começar pelo começo, o que a marca promete:
O Bálsamo Demaquilante é um demaquilante óleo-gel, não-comedogênico, que remove toda a maquiagem, inclusive à prova d'água, limpando também os poros e ajudando a reduzir os cravos. Sua fórmula conta com o incrível óleo de macadâmia que remove os resíduos sem ressecar a pele, arder os olhos ou embaçar a visão. E graças aos ômegas 7 e 9, ela também hidrata e recupera a barreira natural de proteção da pele. Hipoalergênico, testado dermatologicamente e oftalmologicamente, não-comedogênico, sem testes e sem ingredientes de origem animal (vegano) e tem embalagem 100% reciclável.
Sobre a fórmula:
Óleo de macadâmia: graças às suas propriedades emolientes, ao mesmo tempo em que remove toda a maquiagem, o óleo ajuda a manter a hidratação, protegendo a barreira natural da pele.

Ômega 7: sua presença potencializa o poder hidratante do óleo, ajudando na elasticidade e regeneração da pele.

Ômega 9: além da ação antioxidante que previne os sinais do tempo, ele também ajuda a acalmar a pele.

Sobre a textura do produto, a marca descreve como "suavidade da textura em óleo com a leve consistência do gel, para escorrer menos e render muito mais em toda aplicação." É um óleo mais espesso mas não muito. 

Já a fragrância é de um óleo suave, não incomoda mas também não é agradável.
A marca indica usar com a pele seca e depois de enxaguar, usar o sabonete de preferência. Quando comprei, veio a miniatura do Limpador Facial da marca, o que me fez achar que era necessário fazer Double Cleansing (limpar o rosto com sabonete depois do uso do Cleansing Oil).

Coloco 1-2 pumps na palma da mão, espalho e depois massageio o rosto. 
A ideia de demaquilar com óleo é o princípio do semelhante dissolve semelhante, quanto mais você massagear, melhor, inclusive é assim que auxilia na remoção dos cravos.
Maquiagem que sai no banho, ou seja, tem afinidade com água e não óleo, não são removidas tão bem com esse tipo de produto, mas saem quando você enxagua.

Fiz uma make com tudo que é difícil de tirar, à prova d'água, glitter, batom líquido... 
Base Matte Hipoalergênica Pausa para Feminices, TB Make (C30)
Base Ultimate Finish, Vult (03)
BT Multicover, TB Make (M20
Batom Tinta, DNA Color (Love Cherry)
BT Velvet, TB Make (Navy e Violet)
Quarteto de sombras, Ludurana (Orquídea)
CristaLuz, Marchetti (02 Ametista)
Delineador líquido à prova d'água, O Boticario
Bad Gal Bang, Benefit
One by One Waterproof, Maybelline
Ka-Brow!, Benefit (03)
Brow Drama, Maybelline (Soft Brown)
Batom Avon Power Stay, Avon (Toda Nude)
Bruma Finalizadora, Marina Smith
Passei uma máscara para cílios bem difícil de remover, tive que deixar as mãos um tempinho em contato para limpar bem e massageei bastante o rosto.
Limpou tudo, não deu trabalho nenhum e não ardeu nada, não fiquei com o olho embaçado, não tive nenhum problema! 
Na hora de enxaguar, saiu boa parte do óleo, se retirar no banho com água morna, sai melhor ainda! Mas precisa de lavar com sabonete para retirar o resquício porque ele não é auto emulsionante.

No fim, nada que eu vi pessoas reclamando (arder os olhos, não remover make à prova d'água, ser difícil de remover) aconteceu comigo.
Sobre arder os olhos, vi a justificativa que poderia ser a mistura da make e demaquilante que faria arder e não o demaquilante em si.

Produtos de pele, cabelo podem ser excelentes para uma pessoa e péssimos para outra, e não quer dizer que alguém está mentindo, apenas que os produtos reagem de forma diferente em cada um. Em mim não ardeu ou irritou a pele, o que não quer dizer que não vá acontecer com outra pessoa.

O ponto negativo que eu vi é que a embalagem tem 100mL e custa R$69,90. Vem menos e custa mais que outros presentes no mercado.

Eu adorei o produto e foi o melhor claensing oil nacional que eu já usei, agora comprei o famoso da Bioré e vou fazer uma batalha do cleansing oil, aguardem! 

Me contem se vocês viram essa polêmica, se já testaram o produto ou qual o cleansing oil favorito de vocês!
Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo